:

  • Operação da PF Alcança Sobrinho de Bolsonaro por Envolvimento nos Eventos de 8/1


  • Leonardo Rodrigues de Jesus, Conhecido como Léo Índio, é Alvo de Mandados de Busca e Apreensão na 19ª Fase da Operação Lesa Pátria

A Polícia Federal realizou nesta quarta-feira buscas e apreensões na residência de Leonardo Rodrigues de Jesus, mais conhecido como Léo Índio, sobrinho do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele é investigado por sua suposta participação nos eventos ocorridos em 8 de janeiro, considerados como atos de caráter golpista.

Léo Índio é um dos principais alvos da 19ª fase da Operação Lesa Pátria, que envolve não apenas mandados de busca e apreensão, mas também cinco mandados de prisão, atingindo um total de treze locais diferentes. No dia 8 de janeiro, Léo Índio esteve presente nos eventos em questão e chegou a compartilhar imagens de sua participação através das redes sociais.

As diligências estão sendo realizadas em Brasília, onde Léo Índio reside, além de outras cidades como Cuiabá, Cáceres (MT), Santos (SP) e São Gonçalo (RJ). A operação visa investigar a fundo os acontecimentos ligados aos eventos do 8 de janeiro e seus envolvidos.